27 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeito Dr. Samuel entrega veículo para a Educação; fotos

A Prefeitura Municipal de São Julião, na gestão “O Povo é o poder” do prefeito Dr. Samuel Alencar e do vice-prefeito Dr. Leonardo Rocha, realizou na manhã deste sábado (8), a entrega de mais um veículo, modelo Chevrolet Onix, ficará à disposição da Educação do município.

A Solenidade de entrega aconteceu em frente à Prefeitura Municipal, onde reuniu autoridades, membros da gestão e a população geral que prestigiou mais um carro 0KM sendo entregue, o qual otimizará a frota de veículos e servirá para Educação.

O prefeito Dr. Samuel Alencar, agradeceu a presença de todos os amigos sãojuliaoenses que vieram participar da solenidade, pois é um marco importante para o município, o último veículo entregue no município aconteceu na década de 90 e agora a sua gestão com muito esforço e dedicação conseguiu fazer a aquisição que irá contribuir significativamente com os trabalhos da pasta.

“Quero mais uma vez agradecer a Deus pela oportunidade que nos dá de estarmos aqui juntos. É mais uma aquisição para São Julião, mas precisamente para Educação, pois último entregue foi na década de 90 e agora conseguimos e irá contribuir bastante com o trabalho dos nossos profissionais e dos nossos alunos. O vereador João Neto vez um discurso muito oportuno quando disse que aqui em São Julião, tem umas pessoas que vem aqui de 15 em 15 dias e fica atacando o trabalho de quem está fazendo isso aqui, cuida do povo, entrega ambulância, veículos, inaugurando UBS, comprando remédios, e as máquinas estão nas estradas. Atendendo as pessoas na casa do seu Ota, no balcão da Prefeitura, dando prosseguimento ao que a gente tem que fazer que é respeitando os amigos, respeitando e trabalhando pelo nosso lugar. Agradeço aos amigos e a presença de todos vocês. Muito obrigado!”, disse.

O vice-prefeito Dr. Leonardo Rocha, relembrou que há 15 dias, eles se encontraram no mesmo local fazendo a entrega de uma ambulância para a Saúde Municipal e graças ao esforço do prefeito Samuel e da gestão, hoje a Educação também é contemplada com um veículo 0km.

“Atendendo o pedido da secretaria Valdinara, hoje estamos entregando um veículo para a Educação, que junto a sua equipe vem desenvolvendo um excelente trabalho em São Julião. Então quero agradecer a todos aqui presentes, ao esforço do nosso prefeito por mais essa aquisição. É assim que trabalhamos, por isso, que o povo confia na nossa administração encabeçada pelo Samuel e por todos nós. É nós trabalhando, os contra falando, mas Deus está abençoando!”, afirmou.

A secretária de Educação, professora Valdinara Almeida, falou da importância do veículo para a pasta e agradeceu ao prefeito Dr. Samuel pela aquisição.

“Em nome de toda Educação do município de São Julião, eu quero agradecer ao prefeito Dr. Samuel, ao vice Dr. Leonardo, por a aquisição do veículo que foi adquirido com recursos do VAAT. Esse veículo irá aprimorar a frota da Educação e isso é o compromisso, o cuidado e o zelo que Dr. Samuel e toda gestão tem com a educação do município”, disse.

Valdinara Almeida, ainda relembrou importantes conquistas da Educação, além de destacar que a pasta sempre conta com o apoio da gestão.

“No início do ano para iniciar às aulas do ano letivo, foi feito a reforma em todas as escolas da rede municipal visando o bem-estar dos nossos alunos. As escolas equipadas e com merenda escolar. Foram entregues um kit escolas, o fardamento, além da melhoria no transporte escolar, tudo isso para os nossos alunos. Os professores participam de formações continuadas, capacitações, enfim, tudo que precisamos o prefeito Dr. Samuel nós dá total apoio para desenvolver uma educação de qualidade no município de São Julião. Temos pagamento em dias dos professores, piso salarial pago pelo nosso prefeito, que nem todas as cidades do Piauí foram pagas, mas Samuel nunca deixou de acatar a determinação do Governo Federal, em favor da Educação. Muito obrigada! Estamos aqui para servir!”, pontuou.

Representando o poder legislativo, o vereador João Neto, deixou a sua mensagem reforçando o compromisso da atual gestão com o povo sãojuliãoense.

“É uma satisfação fazer parte desse governo que se preocupa com a saúde, com a educação e com todas as pastas. Estivemos aqui recente entregando uma ambulância e eu tive a curiosidade de acompanhar o funcionamento dela, que em uma semana foi quatro vezes em Teresina. É por isso que eu fui fortemente atacado em a Prefeitura gastar gasolina, mas gasta porquê? Porque os precisam está em funcionamento e disponível para trabalhar para o povo. Hoje estamos entregando um veículo para Educação e acredito que seja o primeiro que a pasta está recebendo. Em resposta a todos os ataques que a gestão recebe, a resposta vem através do trabalho. Enquanto eles falam nós estamos trabalhando, estamos melhorando a vida do povo de São Julião, e para mim é uma grande satisfação fazer parte deste Governo. E ao invés dos faladores ficarem falando, trabalhem também e façam como nós, mostrem serviço! Que Deus abençoe a cada um e vamos juntos!”, disse.

Na oportunidade, além das presenças citadas, prestigiaram o evento secretários municipais, vereadores, demais autoridades e toda população.

Ambulância

Recentemente, no dia 24 do mês passado, a gestão municipal também entregou uma nova ambulância para a Saúde do município de São Julião. Esta foi concedida por meio de emenda parlamentar do senador Ciro Nogueira, somado a contrapartida da Prefeitura.

A mais nova viatura trará mais agilidade em situações que precise do transporte de pacientes tanto no município, quanto para outras cidades, como Picos e Teresina.

CONTEÚDO RELACIONADO

Prefeito Dr. Samuel entrega nova ambulância e reforça os serviços de saúde em São Julião

Imagens;