27 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Maratonas marcam 2⁰ dia de atividades festivas do 63⁰ aniversário de São Julião

O município de São Julião está em festa pela passagem dos seus 63 anos de lindas e memoráveis histórias.

E dando continuidade à programação festiva organizada pela gestão “O povo é o poder”, do prefeito Dr. Samuel e do vice Dr. Leonardo, na manhã deste domingo, 17, foi realizada às maratonas masculina e feminina.

A competição foi intitulada como “Flores do Semiárido” e promoveu entretenimento e o incentivo para a prática esportiva. Na ocasião, pessoas tanto de São Julião quanto de outras cidades da macrorregião de Picos estiveram participando.

O Dr. Samuel esteve acompanhando a competição e frisou o incentivo da gestão municipal para o esporte.

Dr. Samuel Alencar (lado direito)

“Essas movimentações que a gente faz com o esporte no nosso município são essenciais, porque atrai pessoas de vários lugares e há uma promoção de entretenimento para a população. No que depender de nós, continuaremos a buscar maiores incentivos ao esporte na nossa cidade. Muito obrigado aos competidores e aos organizadores pela brilhante maratona que aconteceu. Parabéns a todos”, disse o prefeito.

Inicialmente, foi dada a largada do grupo das mulheres e, minutos depois, os homens também iniciaram a maratona. O percurso foi do povoado Mandacarú até à Prefeitura Municipal de São Julião, onde foi percorrido cerca de quatro quilômetros pelos atletas.

Durante a corrida, os participantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), se posicionaram em diferentes pontos do trajeto para auxiliar os competidores com fornecimento de água.

A atleta Luciene, de Pio IX, participou pelo 2⁰ ano consecutivo da maratona feminina e conquistou o segundo lugar. Ela ressaltou a organização da competição.

Luciene

“Estou participando novamente esse ano porque achei muito organizado por parte da gestão municipal. A presença e atenção do prefeito e dos funcionários são muito importantes, porque eles se preocupam com os competidores”, destacou.

Representando a organização, o assessor jurídico Ambiental, Carlos Ramon, agradeceu as pessoas que ajudaram na realização das maratonas.

Carlos Ramon (lado direito)

“A gente fica feliz em poder estar realizando mais essa competição no aniversário da cidade. Espero que os participantes tenham gostado e vamos continuar nos organizando para sempre evoluir nas próximas vezes. Agradeço a gestão pelo apoio e a todos que contribuíram”, falou.

Ao final, aconteceu a solenidade de premiação dos competidores. Todos receberam medalhas e os destaques em 1⁰ lugar de cada categoria, foram agraciados com troféus, bem como, com uma quantia em dinheiro. Os segundos e terceiros colocados também receberam valor em dinheiro.

Programação

A programação de aniversário da cidade prossegue na tarde de hoje (17), onde acontece a grande final do campeonato de futebol e, às 19h, o culto em celebração ao Dia Municipal do Evangélico.

Veja mais imagens;