27 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeito conclui e entrega UBS à população do povoado Mandacaru

A Prefeitura Municipal de São Julião, na gestão “O Povo é o poder” do prefeito Dr. Samuel Alencar e do vice-prefeito Dr. Leonardo Rocha, entregou nesta sexta-feira (21) a Unidade Básica de Saúde (UBS), no povoado Mandacaru, após 12 anos de paralisação da obra.

A Unidade Básica de Saúde conta com diversos espaços para atendimento e cuidado da população, como consultório médico, sala de enfermagem, sala de vacinação, sala de observação, sala de reunião e farmácia básica e outros ambientes.

A solenidade de entrega aconteceu em frente à UBS e contou com a presença de personalidades importantes do município, incluindo o prefeito Dr. Samuel e a 1ª dama Thaise Fontes, que também é secretária de Assistência Social, vice – prefeito Dr. Leonardo Rocha, dos vereadores Gracieuda Lopes, Junior Rocha, Acelino e João Neto, os secretários Ceicinha (de Saúde), Lucas representando a secretaria de esporte, Wellyda Ramos (de Cultura), professor Neto (de Governo), Ana Célia (da SDR), Lidia esteve representando a educação, Carlos Ramon, Barbosa e Lourydania (do Meio Ambiente), Ana Célia (de Desenvolvimento Rural), Veronica Eva (de Infraestrutura), Dr. Felipe (Engenheiro fiscal), a Controladora, Maria Laurentina, procurador geral, Isaac Pinheiro, padre Ramires e populares.

Durante a cerimônia, o prefeito Dr. Samuel destacou a importância da UBS para a comunidade do povoado Mandacaru e ressaltou o compromisso de sua gestão em melhorar a qualidade de vida dos moradores.

“Esta obra meus amigos estava parada a 12 anos e por se tratar da saúde nós precisávamos dar uma atenção maior, existia outras demandas como as estradas, mas nós comprometemos a finalizar obras deixadas por outras gestão e até o final do nosso mandato iremos terminar as outras duas que faltam, e muito obrigado pela presença de todos,” destaca o prefeito.

O vice-prefeito Dr. Leonardo lembrou o compromisso pessoal feito pelo prefeito de entregar a UBS.

“Hoje é um dia muito importante e especial para a nossa gestão e município, está construção esteve parada por muitos anos, várias gestões passaram e não resolveram a situação. Lembro-me do início do mandato, onde Samuel me disse que não poderia terminar a gestão sem entregar está obra, era um compromisso pessoal dele, e ele conseguiu por meio do deputado estadual Severo Eulálio,” salienta.

A secretária de saúde, Conceição de Maria, expressou seu agradecimento ao prefeito pelo bom trabalho realizado e por ser um gestor comprometido e cumpridor de suas promessas. Ela mencionou que a obra foi realizada com recursos limitados, mas que o resultado final é fruto do trabalho dedicado de toda a equipe da gestão.

“O trabalho desta obra foi feito com o dinheiro que tinha e o que não tinha, desde quando assumi este cargo sabia que estava fazendo um compromisso com alguém dedicado como o prefeito Samuel, sabia que eu não estaria trabalhando sozinha, e por isso estamos aqui hoje, pelo trabalho bem feito da gestão, muito obrigada Dr. Samuel, está obra é de suma importância para a saúde e os profissionais do município ” enfatiza.

A comunidade do povoado Mandacaru está satisfeita com a inauguração da UBS e agradeceu ao prefeito e sua equipe pelo trabalho realizado. Um dos moradores, Seu Ambrósio, ex-vereador da região, ressaltou a importância da obra, principalmente para os moradores mais idosos.

“Estou aqui para agradecer ao prefeito, por esta linda obra, ela é muito importante, principalmente para a gente que tem mais idade, desejei está obra por muitos anos e finalmente foi entregue para à população”, enfatiza o morador.

Antes da cerimônia da fita, o padre Ramires, pároco da paróquia Imaculada Conceição, abençoou o local e destacou a importância de investir na saúde e cuidar das pessoas, especialmente em tempos difíceis como o atual.

“Investir na saúde é cuidar e nos tempos em que vivemos isso tem sido cada vez mais difícil, fico feliz em ver o bom trabalho feito pelo Senhor, que os profissionais entendam que é necessário saber acolher e amar as pessoas “, expressa.

A entrega da UBS no povoado Mandacaru representa um avanço significativo na área da saúde do município de São Julião e demonstra o compromisso da atual gestão em melhorar a qualidade de vida da população. A inauguração terminou com a população e as autoridades conhecendo a nova unidade.

Equipe de profissionais da UBS Mandacaru

O enfermeiro, Sodson Rocha, Dr. Aglauder Airton, Dr. Fernando, técnicas de enfermagens, Luiza Neta e Maria José, a dentista Myrian Brenda, a auxiliar, Conceição Rodrigues, as Agentes comunitárias Olindia, Das Dores, Rosa, Anisia, Jesulena, a recepcionista, Will e serviços diversos, Romana.

SÃO JULIÃO | Prefeito e comitiva visitam obras de 21 mil metros de calçamentos, drenagem de água e reformas de UBS e Creche