27 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Marcha e culto em ação de graças reúne multidão e comemora Dia do Evangélico

Em continuidade as programações comemorativas do aniversário de 63 anos do município de São Julião e em alusão ao Dia do Evangélico, neste domingo, 17 de dezembro, foi realizada a Marcha para Jesus e o culto em ação de graças com o tema “Até que Ele venha”.

Inicialmente, os fiéis se concentraram na Praça 2 Corações e saíram em caminhada pelas ruas de São Julião.

Durante o trajeto, os participantes entoaram hinos de adoração e houve momentos de intercessão, onde os fiéis declararam bençãos sobre o município.

A caminhada foi concluída na Rua Franco Pereira com a 18 de dezembro, local onde foi realizado o culto.

Este ano, a programação foi organizada pela Igreja Batista do Caminho e contou com o apoio da demais Igrejas do município.
O culto foi conduzido pelo pastor Izamar Rocha.

“Não poderia deixar de expressar minha profunda gratidão a Deus por tudo o que Ele fez durante esta noite e por todas as coisas que Ele tem feito. Este trabalho tem sido planejado desde 2021 e é uma responsabilidade que cada igreja assume a cada ano. Neste ano, coube a nós a organização e não há sentimento maior do que gratidão pelas vidas que se converteram, pela presença de tantas pessoas, pelos pastores de outras cidades, pelo preletor renomado que conseguimos trazer e pelas bandas que participaram. Também gostaria de agradecer à prefeitura municipal, na gestão do prefeito Dr. Samuel Alencar e do vice Leonardo, por nos fornecer total apoio, assim como à Thayse. Só nos resta agradecer por tudo”, destacou o pastor.

Na ocasião, os representantes das demais Igrejas fizeram uso da palavra expressando sua gratidão a Deus pelas bênçãos e compartilharam mensagens da palavra.

A noite de celebração foi abrilhantada com louvores entoados pelo Ministério de louvor banda Som de Adoração, Jota B e banda e a cantora Cláudia Lima.

O ministro da noite foi o pastor Matheus Nonato, de São Paulo, que trouxe a palavra com base no texto do livro de Lucas no capítulo 15 e versículo 11.

Além da comunidade evangélica local, o evento contou com a presença de visitantes de Crateús, Alagoinha, povoado Serra Velha, Alegrete e Vila Nova do Piauí.

O prefeito Dr. Samuel Alencar destacou sobre o Dia do Evangélico e frisou a importância da união entre as Igrejas.

“Estivemos prestigiando o culto em comemoração ao Dia do Evangélico e ao aniversário da cidade, foi um momento de comunhão e de agradecimento a Deus pelas bênçãos recebidas. Nós ficamos alegres e gratos pela realização desse evento onde vemos o empenho e a união das Igrejas locais e isso é de grande importância para que o evangelho seja anunciado”, enfatizou.

O pregador Matheus Nonato falou da experiência de estar no município pela primeira vez.

“Foi uma experiência incrível conhecer a cidade de São Julião, apesar de ser um município pequeno, fui recebido de forma muito acolhedora. A noite foi bastante especial, pois Jesus tocou os corações das pessoas e isso é o nosso maior objetivo como evangélicos. Mesmo estando celebrando o dia do evangélico, a nossa principal missão sempre será ganhar almas para Jesus, conforme está escrito em sua palavra, presenciar pessoas se emocionando e voltando para Cristo é algo privilegiado. Estou feliz por ter tido a oportunidade de estar aqui. Já visitei o estado do Piauí antes, mas essa é a minha primeira vez em São Julião e espero voltar outras vezes”, destacou.

Além do prefeito Dr. Samuel, participaram do culto a primeira-dama e secretária de Assistência Social Thaise Fontes, o vice-prefeito Dr. Leonardo Rocha, os vereadores João Neto e Gracieuda, os secretários Júnior Sobrinho (Finanças), Valdinara Almeida (Educação), e a procuradora do município, Maria Laurentina.