27 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Assistência Social de São Julião realiza blitz informativa e pede fim da violência contra à mulher

A Prefeitura de São Julião, na gestão “O povo é o poder” do prefeito Dr. Samuel Alencar e do vice-prefeito Dr. Leonardo Rocha, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou na manhã deste sábado (12), uma ação alusiva à campanha Agosto Lilás.

Na oportunidade, foi montada uma blitz informativa, mobilização esta que visa o combate à violência contra a mulher, a qual aconteceu em frente à Prefeitura Municipal. Os participantes desta ação aproveitaram a feira do município pelo fato da grande movimentação de pessoas tanto da sede, quanto moradores da zona rural.

Os integrantes da Assistência Social abordaram as pessoas nas ruas e também entregaram panfletos, ao tempo que explicavam os tipos de violência contra a mulher previstas em Lei, e formas de como pedir ajuda nestas situações através de números de telefone, podendo citar o conhecido 181, e órgãos municipais, como a própria Assistência Social.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Thaise Fontes, fala sobre a ação e reafirma o compromisso para ajudar às mulheres que sofrem qualquer tipo de violência.

“Hoje estamos aqui na rua fazendo essa ação da campanha Agosto Lilás em uma espécie de blitz para chamar a atenção da população pelo fim da violência contra mulher. Então vamos nos proteger, vamos combater juntas este tipo de violência e vamos denunciar, porque não existe só a violência física. Estamos aqui para oferecer recurso e assistência à vocês. Vamos tentar fazer o nossa cidade nosso país e o nosso mundo melhor sem violência. Podem contar conosco, nossa função aqui é ajudar a população e combater qualquer tipo de criminalidade”, disse a secretária.

A psicóloga Débora Barros chamou atenção da população para que haja um apoio às mulheres que sofrem violência.

“Estamos por mais um ano à frente do Agosto Lilás para falar dessa campanha que é tão importante que vem crescendo a cada ano. A gente sabe que os índices de violência aumentaram e mais ainda, gradativamente, com a pandemia. É preciso combater, informar toda população para que tenham conhecimento da importância de ajudar a mulher que está sendo vítima de violência doméstica. Ajudar para que ela crie coragem e força, perca a vergonha, o medo e denuncie. Para que se sintam respeitadas e acolhidas. Então é necessário tenha esse conhecimento e divulgue para a população. São Julião está sendo hoje convidado a combater e também a prevenir os casos de violência doméstica porque o Agosto Lilás visa o fim da violência contra mulher e também garantir os direitos das nossa mulheres. São Julião diz não à violência contra mulher”, enfatizou.

Agosto Lilás

O Agosto Lilás é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher. Ela surgiu com o objetivo de divulgar a Lei Maria da Penha, que faz aniversário exatamente no mesmo mês.

Ainda mais, o Agosto Lilás defende a importância da conscientização da sociedade através da informação, além de ações sociais de combate à violência contra a mulher.

Veja mais imagens;